Portal Castello Connection
Mundo

Falha na Amazon AWS provoca apagão global em sites e aplicativos

O impacto se estendeu a plataformas globais, incluindo redes sociais e aplicativos. Entre os mais afetados estão o Snapchat, o Lyft

(Foto: Marques Thomas / Reproduçãom Unsplash)

Uma falha técnica na unidade de serviços em nuvem da Amazon Web Services (AWS) causou um apagão massivo em empresas ao redor do mundo na manhã desta segunda-feira (20), interrompendo o funcionamento de centenas de sites, aplicativos e serviços populares.

Segundo a AWS, mais de 500 empresas com serviços hospedados na nuvem foram afetadas. O site Downdetector, que monitora interrupções, registrou problemas em plataformas da própria Amazon, como o site de compras, o Prime Video e a assistente virtual Alexa.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O impacto se estendeu a plataformas globais, incluindo redes sociais e aplicativos. Entre os mais afetados estão o Snapchat, o Lyft  principal rival do Uber nos EUA  e jogos como Fortnite, Roblox, Clash Royale e Clash of Clans. Serviços financeiros, como Venmo e Chime, também sofreram interrupções.

Por volta das 6h (horário de Brasília), a AWS informou ter identificado uma possível causa para a falha, confirmando um aumento nas taxas de erro e latência para múltiplos serviços na região US-EAST-1, que abrange parte do Leste dos Estados Unidos.

A equipe técnica da Amazon declarou estar trabalhando para resolver o problema, mas a instabilidade continuava a afetar operações digitais em escala global.

 

 

Relacionados

Uruguai aprova lei que permite eutanásia em casos específicos

Ingrid Galvão

Trump confirma que autorizou CIA a realizar operações secretas na Venezuela

Ingrid Galvão

O que faz o café do Brasil ser tão cobiçado nos EUA

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais