Os bois-bumbás Caprichoso e Garantido já contam com reforço no caixa: o Governo do Amazonas liberou, nesta segunda-feira (26/05), o repasse de patrocínio no valor de R$ 10 milhões, R$ 5 milhões para cada um. O recurso vai garantir mais tranquilidade na confecção de alegorias e materiais para o Festival de Parintins, marcado para os dias 27, 28 e 29 de junho, na Arena do Bumbódromo.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Caio André, o governador Wilson Lima foi firme ao pedir agilidade no pagamento. “Isso ajuda a fortalecer ainda mais o festival, que cresce a cada ano e promete ser, mais uma vez, o melhor de todos os tempos”, destacou.
A previsão é que o evento movimente cerca de R$ 184 milhões, um aumento de 2,26% em comparação a 2024, e atraia aproximadamente 120 mil visitantes, segundo dados da Amazonastur. Considerado um dos maiores espetáculos culturais do país, o Festival de Parintins segue sendo uma vitrine do talento e da tradição amazônica.
Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, o recurso de patrocínio chega em boa hora ao bumbá azul e branco.
“Recebemos com alegria e responsabilidade o repasse. Esse recurso é essencial para organizar nossa produção e realizar um grande espetáculo. Nos ajuda a planejar e honrar compromissos com os nossos artistas. Só temos a agradecer ao governador Wilson Lima por reconhecer a força cultural do Festival de Parintins”, destacou Amoedo.
O presidente do Garantido, Fred Góes, também falou sobre a importância dos recursos do governo ao bumbá da baixa do São José. “Temos um planejamento de pagamento com os nossos trabalhadores. E com a vinda desse recurso que o governador Wilson Lima assegurou para a gente lá atrás, para nós foi muito importante”, enfatizou
Patrocínio
Realizado pelo Governo do Amazonas, o Festival de Parintins também conta com o patrocínio de grandes marcas como Coca-Cola, Samel, Bemol, Vivo, Natura, Eneva, Assaí Atacadista, Azul Linhas Aéreas e Bradesco e dos ministérios da Cultura e do Turismo.