Portal Castello Connection
Destaques

Festival de Parintins é tema de homenagem na Câmara dos Deputados

A solenidade ocorre a menos de dois meses da festa, uma das maiores manifestações culturais do país e patrimônio do Amazonas.

(Fotos: Divulgação)

A Câmara dos Deputados vai realizar, nesta quarta-feira (7/5), uma sessão especial em homenagem aos bois Caprichoso e Garantido, símbolos do Festival Folclórico de Parintins. A solenidade ocorre a menos de dois meses da festa, uma das maiores manifestações culturais do país e patrimônio do Amazonas.

A proposta é do deputado federal licenciado Saullo Vianna (União Brasil-AM), com assinatura que deve ser formalizada pelo deputado Pauderney Avelino (União), em razão do afastamento temporário de Vianna. Esta é a segunda vez que a Casa realiza uma homenagem oficial ao festival.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O evento tem como objetivo valorizar a cultura amazônica e reconhecer o Festival de Parintins como um patrimônio que fortalece a identidade do povo do Amazonas. A festa acontece desde 1988 no Bumbódromo de Parintins e celebra a disputa simbólica entre os bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho), atraindo milhares de pessoas todos os anos.

A sessão contará com a presença de autoridades, parlamentares, artistas e representantes dos dois bois. Estão confirmados os presidentes do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e do Boi Garantido, Fred Góes. Também haverá apresentações culturais e homenagens a personagens marcantes do festival.

Além do valor cultural, o Festival de Parintins é reconhecido por movimentar a economia e o turismo no Amazonas.

Relacionados

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

VÍDEOS: Ônibus pega fogo na ponte Rio Negro, em Manaus

Ingrid Galvão

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais