Portal Castello Connection
Cultura

Festival de Parintins: Garantido afasta presidente e diretor administrativo vai comandar o boi-bumbá

A reunião que definiu o afastamento dele e também pediu a saída da vice-presidente da agremiação, Ida Silva

(Foto:: Reprodução Redes Sociais)

O presidente do boi Garantido, Antônio Andrade, foi afastado do cargo pelo Conselho de Ética do bumbá na noite desta sexta-feira (23/06), após ameaçar não colocar o boi na arena durante o Festival Folclórico de Parintins.  O diretor administrativo , Adson Silveira, assumiu interinamente a presidência da agremiação e deve antecipar as eleições antes marcadas para setembro.

A reunião que definiu o afastamento dele e também pediu a saída da vice-presidente da agremiação, Ida Silva.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na quarta-feira (21/06), o Conselho de Ética do Garantido, emitiu um ofício pedindo o afastamento dos dois cargos e de toda a mesa-diretora que compõe o boi vermelho e branco. O documento alega falta de transparência dos recursos públicos destinados ao boi-bumbá.

A gota d´água para o afastamento foi a carta que o agora ex-presidente enviou à Secretaria de Cultura ameaçando não colocar o bumbá na arena, apesar de ter recebido mais de R$ 13 milhões dos patrocinadores. O Conselho Fiscal já havia reprovado as contas dele de 2020 e 2021.

O governo emitiu uma nota assegurando que o festival iria acontecerá, nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho de 2023, como manda a tradição.

Relacionados

Banda Catedral e convidados se apresentam em Manaus em show de pop rock nacional

Ingrid Galvão

Casa das Artes reabre com cinco exposições inéditas e mural em homenagem a Chico da Silva

Ingrid Galvão

Mostra Olhinho apresenta filmes infantojuvenis no Teatro Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais