A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Lei nº 112/2025 que reconhece o Festival Folclórico do CSU do Parque 10 como Patrimônio Cultural de Natureza Material e Imaterial da capital. O texto agora segue para sanção do prefeito David Almeida (Avante).
De autoria do vereador Gilmar Nascimento (Avante), o projeto destaca três objetivos principais: valorizar as tradições culturais da comunidade do Parque 10, promover a inclusão social e fortalecer a identidade cultural local por meio da participação popular em manifestações folclóricas.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O texto também prevê que a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) possa desenvolver políticas públicas para preservação e fomento do evento, além de incentivar novas parcerias e ações que destaquem as tradições locais.
A proposta ressalta a importância do arraial como espaço de expressão para artistas e grupos folclóricos, reforçando seu papel no fortalecimento do sentimento de pertencimento e na valorização da cultura popular manauara.

