A vítima, identificada como Osvaldo, de 41 anos, estava vendendo bebidas na calçada oposta ao local quando foi abordada por duas pessoas que se disseram seguranças da casa e acabou agredida por um deles.De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi levada ao Pronto Socorro de Santana, onde recebeu atendimento. E populares conseguiram conter o agressor.
Segundo testemunhas que estavam no local na hora do episódio, um dos homens que disseram ser seguranças da casa seria filho do ex-lutador Maguila. O outro foi identificado apenas pelo apelido de “Carioca”.
Um dos ambulantes que trabalha nas redondezas relatou que deixou de trabalhar na região após o Espaço Unimed ter “contratado milícias para trabalhar em volta da casa”. De acordo com o homem, a ordem dos seguranças é “não deixar nenhum ambulante perto da casa, e quem chegar perto, apanha”.
Nota da casa de shows
O Espaço Unimed se pronunciou sobre o caso: A assessoria da empresa disse que o incidente ocorreu na frente da casa e os profissionais envolvidos não trabalham no local. O Espaço Unimed disse ainda que “reprova veementemente qualquer forma de violência”.
Até o momento, Adenilson Lima dos Santos não se pronunciou sobre o caso. Maguila faleceu em 24 de outubro, devido a complicações causadas por demência pugilística (Encefalopatia Traumática Crônica).
*Com informações de Metrópoles