Portal Castello Connection
DestaquesEducaçãoMundo

Flórida obriga escolas a ensinar que escravos ‘desenvolviam habilidades que os beneficiavam’; educadores e vice-presidente dos EUA criticam

Dois membros do grupo de trabalho que redigiu as diretrizes do estudo de história afro-americana defenderam as normas. Eles afirmaram à NBC que tinham como objetivo mostrar 'que alguns escravos desenvolveram ofícios altamente especializados dos quais se beneficiaram'.

O Conselho de Educação da Flórida, nos Estados Unidos, aprovou na quarta-feira (19) novas diretrizes para estudos de história nas escolas do estado, e um dos pontos afirma que os professores devem dizer aos alunos que em alguns casos, escravos desenvolviam habilidades que os favoreciam.

O documento lista que o ensino de história deve “examinar as várias tarefas e negócios executados por escravos (exemplos: trabalho em agricultura, pintura, marcenaria, serviço doméstico, ferraria, transporte)”. Há, então, o seguinte detalhamento: “Clarificação: essa instrução devem incluir como os escravos desenvolveram habilidades que, em alguns casos, poderiam ser aplicadas ao benefício pessoal deles”.

 

A frase foi criticada pela associação de educadores do estado e também pela vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, que viajou para a Flórida para reclamar da diretriz.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Relacionados

Inep prorroga inscrições para elaboradores de provas médicas

Thayná Sousa

Projeto leva cultura de inovação a 2 mil jovens de escolas públicas de Manaus

Thayná Sousa

Terremoto de magnitude 6,3 deixa mortos e destruição no norte do Afeganistão

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais