Portal Castello Connection
DestaquesEducaçãoMundo

Flórida obriga escolas a ensinar que escravos ‘desenvolviam habilidades que os beneficiavam’; educadores e vice-presidente dos EUA criticam

Dois membros do grupo de trabalho que redigiu as diretrizes do estudo de história afro-americana defenderam as normas. Eles afirmaram à NBC que tinham como objetivo mostrar 'que alguns escravos desenvolveram ofícios altamente especializados dos quais se beneficiaram'.

O Conselho de Educação da Flórida, nos Estados Unidos, aprovou na quarta-feira (19) novas diretrizes para estudos de história nas escolas do estado, e um dos pontos afirma que os professores devem dizer aos alunos que em alguns casos, escravos desenvolviam habilidades que os favoreciam.

O documento lista que o ensino de história deve “examinar as várias tarefas e negócios executados por escravos (exemplos: trabalho em agricultura, pintura, marcenaria, serviço doméstico, ferraria, transporte)”. Há, então, o seguinte detalhamento: “Clarificação: essa instrução devem incluir como os escravos desenvolveram habilidades que, em alguns casos, poderiam ser aplicadas ao benefício pessoal deles”.

 

A frase foi criticada pela associação de educadores do estado e também pela vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, que viajou para a Flórida para reclamar da diretriz.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Relacionados

MEC divulga lista oficial de cursos superiores semipresenciais autorizados

Ingrid Galvão

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Somente um em cada três estudantes valoriza o professor, indica pesquisa nacional

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais