Portal Castello Connection
Polícia

Foragido por estupro de vulnerável é preso após abusar das próprias netas em Eirunepé

O delegado Rafael Bruno revelou que o homem já era foragido do estado do Acre, onde cumpria pena por estupro de vulnerável.

(Foto: Divulgação PC-AM)

Acusado de estuprar as próprias netas, de 9 e 11 anos, um homem de 76 anos foi preso no domingo
(11), no porto de Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus. A prisão integra a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, voltada ao combate à violência contra crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Civil, ele abusava das vítimas na comunidade Lago Grande, no rio Gregório. Após denúncias, a Delegacia Interativa de Eirunepé confirmou os crimes e solicitou à Justiça o mandado de prisão.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O delegado Rafael Bruno revelou que o homem já era foragido do estado do Acre, onde cumpria pena por estupro de vulnerável. Ele havia sido beneficiado com o regime semiaberto, mas não retornou ao presídio e se escondeu em Eirunepé.

Durante mais de dois dias, os policiais buscaram o suspeito na comunidade ribeirinha, sem sucesso.

“Provavelmente ele percebeu a nossa chegada, fugiu para a mata e, naquela ocasião, não conseguimos capturá-lo”, relatou.

“Ouvimos que ele costumava sacar a aposentadoria na sede do município, então montamos campana no local. Ontem conseguimos efetuar a prisão no porto da cidade”, acrescentou o delegado.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

 

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais