A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) autorizou nesta quarta-feira (28) o funcionamento remoto de atividades acadêmicas e administrativas por causa do nível de poluição do ar causado pelas queimadas.
A decisão foi publicada através da portaria de número 1.647 e tem validade até o dia 31 deste mês de agosto. Ela tem caráter extraordinário e segundo o reitor da UFAM, Sylvio Puga, não funciona como determinação, mas autorização para aqueles que quiserem o uso remoto dentro do período.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“As atividades permanecem normais, mantendo os serviços essenciais inalterados como atendimento no HUGV. Vamos constituir um Comitê de Especialistas para examinar essa questão [aumentar o prazo estipulado pela portaria]” justificou o reitor.
Em Manaus, o campus da universidade fica localizado no bairro do Coroado, Zona Leste da cidade. Nesta quarta-feira, o nível de poluição do ar causado pelas queimadas chegou a 94.1 no local, segundo o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (SELVA). Na última segunda-feira (26), o Amazonas teve a maior quantidade de focos de incêndios registrados em 24h, com 659.

