Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Fumaça que voltou a encobrir Manaus vem de alto número de queimadas no Pará

Pará registrou de 26 de outubro até a quinta-feira (2), 5.234 focos de queimadas, conforme Governo do Amazonas.

Cabeceira da ponte sobre o rio Negro com péssima visibilidade devido à forte fumaça que cobre Manaus (Foto: Márcio Silva)

A fumaça que voltou a encobrir Manaus nos últimos dias vem de um alto número de queimadas registradas no Pará, que registrou de 26 de outubro até a quinta-feira (2), 5.234 focos, segundo o Governo do Amazonas. Em menor intensidade, no mesmo período foram registrados 140 focos, na Região Metropolitana de Manaus.

Apesar da intensificação da fumaça na capital, apenas 6 focos foram notificados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na Região Metropolitana de Manaus (RMM) na quinta-feira (2), segundo o governo. Na mesma data, 746 focos foram registrados no estado vizinho, conforme o governo.

O fluxo de ventos tem trazido as partículas em suspensão para a Região Metropolitana de Manaus e encontrado dificuldades em se dispersar devido a ausência de chuvas e calor intenso, potencializados pelo El Niño severo deste ano.

Relacionados

Manaus será sede do ‘CPAC Brasil 2025’, maior evento conservador do mundo

Redação

Pé-de-Meia: pagamentos de R$1.200 aos estudantes vão até quinta-feira

Governo manda projeto de descontos para quitação de dívidas com a Afeam

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais