Portal Castello Connection
Mundo

Furacão Milton deixa Flórida e avança em direção ao oceano; quatro pessoas morreram

Mais de 15 milhões de pessoas foram impactadas pelo furacão e 3 milhões estão sem energia elétrica.

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pronunciamento oficial solicitando que a população da Flórida continue se protegendo do furacão Milton. Apesar de o fenômeno ter perdido forças e estar avançando em direção ao oceano, o presidente destacou seu potencial destrutivo.

Ele mencionou que Milton foi um dos mais perigosos a atingir a Flórida nos últimos cem anos. Mais de 15 milhões de pessoas foram impactadas pelo furacão e 3 milhões estão sem energia elétrica.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Até o momento, quatro mortes foram confirmadas e várias pessoas foram levadas para hospitais, segundo os Bombeiros de St. Lucie à NBC News.

Atualmente, 51 condados na Flórida estão em estado de emergência. As cidades de Tampa, Clearwater e St. Pitsburg sofreram danos significativos.

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido pelo furacão Milton às 20h30 (21h30 no horário de Brasília) desta quarta-feira (9). Esperava-se que ele fosse o mais forte a atingir o estado desde 2005, mas perdeu força quando chegou ao solo e foi rebaixado para a categoria 1, a mais fraca na escala que vai até 5.

*Fonte: D24am

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais