Portal Castello Connection
Mundo

Furacão Milton deixa Flórida e avança em direção ao oceano; quatro pessoas morreram

Mais de 15 milhões de pessoas foram impactadas pelo furacão e 3 milhões estão sem energia elétrica.

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pronunciamento oficial solicitando que a população da Flórida continue se protegendo do furacão Milton. Apesar de o fenômeno ter perdido forças e estar avançando em direção ao oceano, o presidente destacou seu potencial destrutivo.

Ele mencionou que Milton foi um dos mais perigosos a atingir a Flórida nos últimos cem anos. Mais de 15 milhões de pessoas foram impactadas pelo furacão e 3 milhões estão sem energia elétrica.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Até o momento, quatro mortes foram confirmadas e várias pessoas foram levadas para hospitais, segundo os Bombeiros de St. Lucie à NBC News.

Atualmente, 51 condados na Flórida estão em estado de emergência. As cidades de Tampa, Clearwater e St. Pitsburg sofreram danos significativos.

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido pelo furacão Milton às 20h30 (21h30 no horário de Brasília) desta quarta-feira (9). Esperava-se que ele fosse o mais forte a atingir o estado desde 2005, mas perdeu força quando chegou ao solo e foi rebaixado para a categoria 1, a mais fraca na escala que vai até 5.

*Fonte: D24am

Relacionados

Texas aprova lei que exige alerta em alimentos com aditivos químicos não recomendados por outros países

Ingrid Galvão

ApexBrasil defende avanço do Acordo Mercosul-União Europeia em evento sobre parceria estratégica dos blocos, na Bélgica

Brasil 61

EUA e China firmam trégua na guerra comercial e reduzem tarifas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais