As conversas entre Gol e Azul para uma possível fusão chegaram ao fim. O Grupo Abra, controlador da Gol, confirmou na noite de quinta-feira (25/9) que notificou oficialmente a Azul sobre o encerramento das tratativas.
O acordo preliminar havia sido firmado em janeiro, quando as empresas assinaram um Memorando de Entendimentos. Em maio, anunciaram até um codeshare, compartilhamento de voos entre as duas malhas, mas o entendimento não avançou.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
De acordo com a Gol, a falta de progresso se deveu à prioridade da Azul em seu processo de reestruturação internacional. A Abra também avaliou que o cenário atual é diferente daquele de início das negociações, o que motivou a decisão.
Apesar do recuo, o grupo controlador reforçou que ainda vê mérito em uma combinação de negócios entre as companhias e deixou a porta aberta para futuras conversas no setor aéreo.
O Ministério dos Portos e Aeroportos, que acompanhou o processo, declarou que o país seguirá com três grandes empresas em operação Gol, Azul e Latam, o que, segundo a pasta, garante competitividade e mais opções de escolha aos passageiros.
Com informações da CNN Brasil.

 

