O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe a criação de 30 cargos comissionados destinados a delegados da Polícia Civil que exercem funções de gestão, principalmente nas regiões do interior do estado.
De acordo com o Executivo estadual, a proposta visa fortalecer a estrutura da Polícia Civil, sobretudo fora da capital, por meio da nomeação de delegados efetivos aprovados no concurso público realizado em 2022.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O projeto sugere a instituição de 30 cargos de Assessor II/AD-2, de natureza comissionada, que, conforme especificado no texto, deverão ser ocupados exclusivamente por delegados de Polícia que desempenhem atividades de liderança, coordenação ou assessoramento.
Na justificativa da medida, o governador Wilson Lima destaca que a criação dos novos cargos contribuirá para expandir a presença da Polícia Civil em áreas mais distantes, o que facilitará a descentralização das ações investigativas e de polícia judiciária.
Com a eventual aprovação da proposta, o número total de cargos de Assessor II/AD-2 na Polícia Civil do Amazonas passará a ser de 138.

 

