Portal Castello Connection
Política

Haddad diz que tarifas dos EUA vão pesar mais para consumidores americanos do que para o Brasil

Segundo ele, o Brasil está adotando a postura correta diante das medidas, que atingem produtos da agroindústria e da cadeia do aço dois setores estratégicos nas exportações do país.

(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quinta-feira (31/7) que os impactos das tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos serão sentidos principalmente pelos consumidores americanos, e não pelos brasileiros. Segundo ele, o Brasil está adotando a postura correta diante das medidas, que atingem produtos da agroindústria e da cadeia do aço dois setores estratégicos nas exportações do país.

“Quem vai sofrer não é só o trabalhador brasileiro, mas também o consumidor americano”, declarou Haddad ao chegar ao Ministério da Fazenda.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O ministro reforçou que o governo brasileiro segue aberto ao diálogo com os EUA. “Nunca saímos da mesa de negociação. Queremos discutir sobre tudo com os Estados Unidos”, disse.

Enquanto isso, o Itamaraty e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) estudam alternativas de compensação e possíveis respostas às tarifas, visando proteger os setores afetados.

Perguntar ao ChatGPT

Relacionados

Seis deputados do Amazonas votam a favor de PDL que derruba resolução do Conanda sobre aborto legal

Ingrid Galvão

Lula compara Amazônia à Bíblia durante discurso na pré-COP30 em Belém

Ingrid Galvão

Voto distrital misto volta à pauta da Câmara e reacende debate sobre reforma eleitoral

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais