Portal Castello Connection
Mundo

Harvard processa governo Trump após perder autorização para receber estudantes internacionais

A decisão, tomada pelo governo Trump na quinta-feira (22/5), suspendeu a participação da instituição no Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio do Departamento de Segurança Interna.

(Foto: Reprodução/internet)

A Universidade de Harvard entrou com uma ação judicial contra o governo dos Estados Unidos nesta sexta-feira (23/5), após a revogação de sua autorização para matricular estudantes internacionais. A decisão, tomada pelo governo Trump na quinta-feira (22/5), suspendeu a participação da instituição no Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio do Departamento de Segurança Interna.

Na queixa apresentada à Justiça Federal, Harvard acusa o governo de agir de forma retaliatória por conta da postura crítica da universidade em relação a tentativas de interferência federal em sua autonomia acadêmica.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Trata-se do mais recente ato do governo em clara retaliação ao fato de Harvard exercer seus direitos garantidos pela Primeira Emenda, rejeitando as exigências do governo para controlar a governança, o currículo e a ‘ideologia’ de seu corpo docente e alunos”, diz o documento judicial divulgado pela instituição.

A universidade, considerada a mais antiga e uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos, pede que a Justiça suspenda imediatamente a ordem da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, e restabeleça sua autorização para receber estudantes estrangeiros.

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais