Portal Castello Connection
Mundo

Harvard processa governo Trump após perder autorização para receber estudantes internacionais

A decisão, tomada pelo governo Trump na quinta-feira (22/5), suspendeu a participação da instituição no Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio do Departamento de Segurança Interna.

(Foto: Reprodução/internet)

A Universidade de Harvard entrou com uma ação judicial contra o governo dos Estados Unidos nesta sexta-feira (23/5), após a revogação de sua autorização para matricular estudantes internacionais. A decisão, tomada pelo governo Trump na quinta-feira (22/5), suspendeu a participação da instituição no Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio do Departamento de Segurança Interna.

Na queixa apresentada à Justiça Federal, Harvard acusa o governo de agir de forma retaliatória por conta da postura crítica da universidade em relação a tentativas de interferência federal em sua autonomia acadêmica.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Trata-se do mais recente ato do governo em clara retaliação ao fato de Harvard exercer seus direitos garantidos pela Primeira Emenda, rejeitando as exigências do governo para controlar a governança, o currículo e a ‘ideologia’ de seu corpo docente e alunos”, diz o documento judicial divulgado pela instituição.

A universidade, considerada a mais antiga e uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos, pede que a Justiça suspenda imediatamente a ordem da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, e restabeleça sua autorização para receber estudantes estrangeiros.

Relacionados

ApexBrasil defende avanço do Acordo Mercosul-União Europeia em evento sobre parceria estratégica dos blocos, na Bélgica

Brasil 61

EUA e China firmam trégua na guerra comercial e reduzem tarifas

Ingrid Galvão

VÍDEO: Avião cai no Quênia e mata 11 turistas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais