Um helicóptero que transportava sete pessoas, incluindo uma criança, caiu na manhã deste domingo (15) em uma área de mata no município de Rudraprayag, no norte da Índia. Todos os ocupantes morreram. A aeronave ficou completamente destruída após o impacto e os corpos foram retirados pela equipe de resgate.
De acordo com a imprensa indiana, investigações preliminares apontam que as condições climáticas contribuíram para o acidente. O helicóptero teria voado em meio a forte neblina, o que dificultou a visibilidade do piloto. O terreno montanhoso também pode ter atrapalhado as manobras. Este é o quinto acidente com helicópteros em seis semanas no país.
O primeiro-ministro do estado de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, lamentou o ocorrido e anunciou uma reunião de alto nível para revisar os protocolos de segurança. Os serviços de helicóptero foram suspensos neste domingo e na segunda-feira (16).
Outro acidente grave
Na sexta-feira (13), um avião da Air India caiu na região oeste do país. A tragédia deixou 240 mortos e apenas um sobrevivente. O voo AI171, um Boeing 787-8 com destino a Londres, caiu minutos após a decolagem, atingindo um alojamento estudantil próximo a uma faculdade de medicina.