Na manhã desta sexta-feira (3), um homem ainda não identificado foi flagrado tentando furtar a fiação elétrica da residência de dois irmãos, ambos agentes de trânsito, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Segundo as vítimas, essa é a segunda vez que o mesmo suspeito, acompanhado de comparsas, invade a propriedade com a mesma intenção.
A tentativa de furto gerou confusão e foi registrada em vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
De acordo com relatos, o prejuízo da primeira invasão foi de aproximadamente R$ 1.500. Nesta segunda ocorrência, o crime foi interrompido quando um dos irmãos chegou em casa e flagranteou o homem no ato, partindo imediatamente para a abordagem.
Nota Oficial – Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que as imagens que circulam nas redes sociais envolvendo dois agentes de trânsito, que, embora estivessem uniformizados, se deu em circunstância de natureza particular, fora do exercício da função pública.
O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (03/10), logo após o término do turno de trabalho dos servidores, que atuam na Base Centro-Sul do IMMU, no horário de 0h às 6h. Ao retornarem para casa, os agentes surpreenderam indivíduos que haviam cortado e estavam roubando fios de energia de uma residência.
No momento em que tentou recuperar os fios, o servidor foi ameaçado com facas, sendo que os suspeitos portavam cinco armas brancas do tipo serra, utilizadas para o corte do material. Três dessas facas foram recuperadas pelos agentes. Um dos indivíduos permaneceu no local e avançou contra o servidor, ocasião em que houve confronto físico.
O irmão, também agente de trânsito, que chegava em seguida do mesmo turno de trabalho, prestou apoio imediato diante da agressão.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, e segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura os fatos e tomará as medidas cabíveis.

