Portal Castello Connection
Polícia

Homem é preso com drogas avaliadas em R$100 mil, em Maraã

Wylhan de Moura, 22 anos, segundo as investigações da PC-AM, seria uma espécie de mula naquele município.

Foto: Divulgação

Wylhan de Moura, 22 anos, foi preso em flagrante por policiais civis da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (distante 634 quilômetros em linha reta de Manaus). O suspeito estava com seis quilos de drogas, entre maconha do tipo skunk e cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil reais.

A prisão aconteceu no último sábado (4), em um porto na avenida Castelo Branco, bairro Centro, naquele município. De acordo com o delegado  Rodrigo Beraldo, os policiais estavam em diligências pelas ruas, e na ocasião, foi observado que Reydison apresentava atitude suspeita.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“O homem apresentou estar nervoso quando falamos com ele. Durante revista, encontramos uma mala com seis quilos de maconha do tipo skunk, 300 gramas de cocaína e dinheiro em espécie. Além disso, nós também apreendemos o celular dele”, contou Beraldo.

Segundo o delegado, o homem seria uma espécie de “mula”, pessoas que conscientemente, ou não, transportam drogas de um local para outro no corpo ou objetos.
“No caso de Reydison, ele saiu com as drogas do município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a cidade Maraã, tão somente para comercialização local, ressaltou o delegado.

 

Conforme Beraldo as investigações continuarão para desbaratar esse possível esquema de transporte fluvial de drogas, bem como identificar demais envolvidos na ação criminosa.

Reydison Wylhan de Moura responderá por tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais