Um homem de 29 anos, que teve a identidade preservada, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) por abusar sexualmente da própria enteada, uma criança de 11 anos.
A prisão ocorreu na segunda-feira (4) no local de trabalho do acusado, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. De acordo com delegado Paulo Benelli, adjunto da Depca, ele não apresentou resistência.
Ainda conforme Benelli, os abusos já duravam três anos. No dia 13 de outubro deste ano, a menina contou a pedagoga de sua escola que vinha sendo abusada sexualmente pelo companheiro da sua mãe.
O caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar que levou a criança, junto com a mãe a Depca, onde foram tomadas todas as medidas necessárias.
A menina foi submetida a exames, inclusive ao de conjunção carnal que comprovou que ela vinha sofrendo abuso sexual. O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, o que foi concedida pela Justiça e, na última segunda (4), a medida judicial foi cumprida pelos policiais.
*Fonte: A Crítica