A Polícia Civil do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) prendeu um homem de 28 anos de idade pelo crime de estupro a vulnerável contra a própria filha, uma bebê de um ano e três meses de idade.
Conforme a delegada do município, Graça Jardim, no último domingo ela foi chamada pela direção do hospital da cidade, onde foi informada por médicos sobre uma criança que poderia ter sido vítima de estupro.
“Imediatamente me dirigi até o hospital com a requisição de corpo conjunção carnal e anal. O resultado foi positivo, pois os exames indicavam uma vermelhidão recente no nas partes íntimas da vítima”, contou Jardim.
De acordo com a delegada, na delegacia a mãe da criança informou que a única pessoa que havia ficado com a criança era o próprio pai, que a buscou na última sexta (17) para experimentar um sapato, e que a criança voltou para ela chorando e apontando pra genitália.
Conforme a mãe, quando ela foi dar banho na criança ela ficou em choque ao ver as condições que a vítima se encontrava e levou a filha ao hospital. Conforme a delegada, as investigações iniciaram para verificar todas as situações
A delegada passou a ouvir as pessoas que moram com a mãe, assim como o pai da criança e o avô paterno.
Além do pai, nem um outro adulto havia ficado sozinho com a criança. Diante das evidências, a delegada representou pelo de prisão preventiva do genitor da bebê que foi cumprido na manhã de hoje (22).
*Fonte: Acrítica