A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (18) Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, por ameaçar de morte a ex-namorada, de 22 anos, em Manaus. A jovem contou que ele foi até sua casa, no bairro Lírio do Vale, na zona oeste da capital, e afirmou que “faria com ela o mesmo que fez com o pai”.
Rômulo é o mesmo homem que, no início do mês, foi flagrado empurrando uma cadeira de rodas com o pai morto pelas ruas do Centro de Manaus. O caso ganhou repercussão nacional no dia 7 de junho, quando populares acionaram a polícia após notarem que o idoso, José Pequenino da Costa, de 77 anos, não apresentava sinais vitais.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Na ocasião, o filho alegou que havia saído com o pai para tentar realizar empréstimos bancários, com a justificativa de comprar alimentos e produtos de higiene. Ele também afirmou estar passando por dificuldades financeiras e que não podia trabalhar porque precisava cuidar do idoso.
Rômulo chegou a ser ouvido e liberado, mas a morte do pai ainda está sendo investigada. A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer a causa.
Já o novo caso resultou na prisão do homem por ameaça. A ex-namorada relatou que ficou em estado de choque com a fala dele, principalmente pelo histórico recente envolvendo o pai. A polícia trata o caso como violência doméstica.