Marcelo Rodrigo Pereira de Castro, 22, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com apoio do 10º Distrito Policial, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), pelo latrocínio do personal trainer Ramys Rosas Damasceno, 36, ocorrido no dia 20 de maio de 2021, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Ele foi preso em Curitiba, no Paraná.
A prisão ocorreu na quarta-feira (13/03), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, conforme informou o delegado titular da DERFD Thomaz Vasconcelos Dias.
De acordo com o delegado, Marcelo estava foragido desde a época do crime e, durante as investigações, foi possível identificar que ele estaria residindo em Curitiba, no estado do Paraná.
Conforme Vasconcelos Dias, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo no momento em que foi negociar a venda de um aparelho celular, com Marcelo e um outro criminoso ainda não identificado.
“Ramys havia anunciado a venda telefone em um site de anúncios na internet, e a dupla criminosa simulou interesse na compra. Ao chegar ao local combinado, Marcelo e seu comparsa anunciaram o roubo e, em uma tentativa de fuga da vítima, eles a executaram de forma cruel e covarde”, disse o delegado.
Marcelo responderá por latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido no delito.
“Contamos com o apoio do delegado Rinaldo Ivanike, do 10° Distrito Policial, e da sua equipe para efetuar a prisão de Marcelo. Ele será recolhido no presídio de Curitiba e, posteriormente, será transferido para Manaus”, destacou Vasconcelos Dias.
*Fonte: Acrítica