O empresário Fabrício Nunes, de 30 anos, suspeito pela tentativa de homicídio qualificado contra a ex-companheira e contra um homem na madrugada da última sexta-feira (21), está foragido do Poder Judiciário. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (24), na sede do 1° Distrito Integrado de Polícia (Dip), bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado titular do 1° Dip, Cícero Túlio, o empresário está sendo procurado pela tentativa de homicídio qualificado contra sua ex-companheira, de 29 anos, e um homem, de 30 anos, com mais de 11 disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (21) em um condomínio no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
“A princípio a gente consegue visualizar ali um crime de homicídio qualificado tentado. Ele praticou ali uma espécie de emboscada. No momento em que as vítimas chegaram no local, ele agiu de forma a impedir qualquer esboço de reação por parte das vítimas. Eles (as vítimas) tentaram fugir inicialmente dentro do próprio condomínio. Houve uma espécie de perseguição por parte do autor e posteriormente ele acabou desembarcando do seu veículo empunhando uma arma de fogo e efetuando pelo menos 11 disparos contra”, detalhou o delegado.
Ainda durante o plantão do Poder Judiciário foi deferido o mandado de prisão preventiva do empresário. As duas vítimas prestaram depoimento à Polícia Cívil e no local do crime foram colhidas provas materiais da ação criminosa.
“Determinamos que as equipes fossem ao local, afim de coletar todas as informações necessárias para subsidiar o inquérito. Ali podemos coletar diversos estojos de munições calibre 9mm, que foram deflagrados em razão da ação criminosa praticada pelo autor. Conseguimos coletar as imagens de câmeras de vigilância que revelaram a tentativa de homicídio. Colhemos o depoimento das vítimas, instruímos o procedimento investigativo com os elementos que foram colhidos e representamos pela prisão preventiva do Fabrício Nunes, que foi deferido pelo Poder Judiciário no plantão judicial”, explicou Cícero Túlio.
Fabrício Nunes irá responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado. Ele segue foragido.
*Fonte: Acrítica