Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Homem suspeito de estuprar crianças de 11 e 14 anos é preso em Manaus

Foto: Divulgação

José Zacarias, 56, foi preso nesta segunda-feira (14), após ter sua imagem divulgada pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), suspeito de estuprar irmãs de 11 e 14 anos. O crime ocorreu em 2022, na casa das vítimas, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. A mãe das meninas também está presa pelo crime de estupro e favorecimento à prostituição.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente de 14 anos procurou a delegacia acompanhada de um tio para registrar ocorrência sobre o crime. Na ocasião, a vítima também relatou que a irmã de 11 anos estava internada com sangramentos por conta do estupro. O homem seria ex-companheiro da tia das vítimas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A delegada disse ainda que em casos de estupro é seguido um protocolo, onde especialistas acompanham o depoimento das vítimas. Nesse caso, as vítimas precisavam retornar à unidade policial para mais esclarecimentos. Principalmente porque a criança de 11 anos, adquiriu uma Infeccão Sexualmente Transmissíveis (IST).

De acordo com a delegada, foi agendado o retorno, mas as vítimas não compareceram no dia marcado. O suspeito pelo crime e a genitora haviam feito um acordo para ela retirar as ocorrências. O homem ofereceu R$5 mil reais para a mulher. A mãe relata que não recebeu dinheiro nenhum, mas ainda assim foi presa pelo crime de estupro e favorecimento à prostituição. No celular da mulher foram encontradas fotos comprometedora das crianças.

As meninas foram encaminhadas para um abrigo até que um parente possa se responsabilizar por elas.

A mãe o o homem ficarão à disposição da Justiça.

 

*Fonte: D24am.

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais