Portal Castello Connection
Geral

Hospitalizado, Papa Francisco pede fim das guerras por meio de carta

Na carta, Francisco ressaltou a importância das palavras e do poder que elas têm de moldar realidades.

Foto: Mazur/catholicnews.org.uk

Na manhã desta terça-feira (18), o Vaticano divulgou uma carta escrita pelo Papa Francisco, na qual o pontífice expressa uma forte condenação às guerras e pede urgência no fim dos conflitos armados.

A mensagem, enviada ao diretor do jornal italiano Corriere della Sera, Luciano Fontana, foi escrita enquanto o Papa seguia internado no hospital Gemelli, em Roma, onde permanece desde o dia 14 de fevereiro, tratando-se de uma pneumonia bilateral.

Na carta, Francisco ressaltou a importância das palavras e do poder que elas têm de moldar realidades. “Precisamos desarmar as palavras para desarmar as mentes e desarmar a Terra”, afirmou.

O Papa reforçou que, diante da destruição causada pelas guerras, é imperativo revitalizar a diplomacia e as organizações internacionais, conferindo-lhes maior credibilidade e força. Segundo ele, a guerra só traz devastação para as comunidades e o meio ambiente, sem apresentar soluções reais para os conflitos.

O Papa, que tem enfrentado problemas de saúde nos últimos anos, também refletiu sobre a fragilidade humana. Em seu discurso, ele destacou que as adversidades da vida têm o poder de tornar as pessoas mais lúcidas e conscientes sobre o que realmente importa.

“O que nos faz viver e o que nos mata”, escreveu Francisco, destacando a importância da reflexão e da serenidade, especialmente em tempos tão desafiadores.

O Papa Francisco está internado devido a complicações de uma pneumonia bilateral, uma condição que afeta ambos os pulmões e dificulta a respiração.

*Fonte: D24am

Relacionados

Prefeito de Itacoatiara é notificado pelo MP-AM para regularização de medicamentos em Caps

Redação

MPF recomenda suspensão imediata de requerimentos e de licenças de mineração na calha do Rio Juruá

Redação

Em cinco dias, 31 balsas usadas no garimpo ilegal no Amazonas são destruídas

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais