Portal Castello Connection
Política

Hugo Motta suspende comissões da Câmara e gera reação de deputados do PL

A decisão, publicada nesta terça-feira (22), provocou reação imediata de parlamentares bolsonaristas, que acusam a medida de ser uma tentativa de silenciar pautas de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

(Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

Um ato assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), suspendeu as reuniões das comissões permanentes até o dia 1º de agosto de 2025. A decisão, publicada nesta terça-feira (22), provocou reação imediata de parlamentares bolsonaristas, que acusam a medida de ser uma tentativa de silenciar pautas de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A suspensão foi tomada após duas comissões presididas por deputados do PL agendarem sessões durante o recesso informal do Legislativo, com temas favoráveis ao ex-mandatário. Entre elas está a Comissão de Segurança Pública, que convocou uma coletiva de imprensa para criticar a decisão da Mesa Diretora.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Nos bastidores, a medida é interpretada como uma tentativa de barrar movimentações políticas fora do calendário oficial da Câmara, especialmente diante do avanço de discursos polarizados em torno de Bolsonaro. O episódio reacende discussões sobre os limites do recesso informal e o grau de autonomia das comissões parlamentares.

Hugo Motta ainda não comentou publicamente as críticas, mas aliados defendem que a decisão visa manter a uniformidade nos trabalhos legislativos e o respeito ao período de recesso.

 

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais