Uma suposta disputa por terra acabou com um morto e outro ferido no município de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros em linha reta de Manaus), no sul do Amazonas. Adenilson Rodrigues Siqueira, 43 anos, assassinou a tiros Jaime Sidnei Mem, 64 anos, e a esposa deste, atirou várias vezes no assassino do seu marido.
Policiais civis da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, prendeu em flagrante, Adenilson pelo homicídio qualificado de Jaime. O crime ocorreu na manhã no domingo (12), no ramal do Bahia, zona rural do município.
“Um dos infratores efetuou diversos disparos contra Jaime, que estava dentro do carro. O idoso foi a óbito no local do crime. Em seguida, a mulher efetuou disparos de arma de fogo contra Adenilson, que ficou baleado dentro de uma área de mata”, disse.
De acordo com o delegado, o outro executor conseguiu fugir e as investigações irão continuar no sentido de identificar seu paradeiro e sua identificação.
“A suposta motivação seria disputa de terras entre os envolvidos. Durante as diligências, foram apreendidos 11 estojos de calibre 9 mm, uma caminhonete Toyota Hilux que Jaime estava dirigindo e o aparelho celuar dele”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, além da lavratura do auto de prisão em flagrante, também será representada pela prisão preventiva de Adenilson. Este vai responder pelo crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.