Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Idoso é preso em flagrante por cometer zoofilia contra dez cadelas, no bairro Cidade Nova

Os vizinhos relataram para a guarnição que por diversas vezes viam o idoso indo até a rua, atraia o animal com comida e levava para dentro de casa onde realizava os abusos

(Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM)

Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (25) no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, por cometer o crime de zoofolia contra aproximadamente dez cadelas de rua. Um vizinho filmou o momento do ato criminoso contra o animal e encaminhou as imagens para o vereador e protetor de animal Kennedy Marques (PMN), que acionou a 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Os vizinhos relataram para a guarnição que por diversas vezes viam o idoso indo até a rua, atraia o animal com comida e levava para dentro de casa onde realizava os abusos sexuais e ao finalizar, a cadela era devolvida para a rua. Segundo os moradores informaram à polícia, o idoso era contumaz na prática criminosa que já ocorria há alguns anos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O parlamentar informou por telefone que ao chegar ao local da denúncia, passou a conversar com o idoso que a principio negou cometer os abusos contra os animais. No entanto, os vizinhos relataram sobre a prática criminosa, inclusive, um deles informou que teve a própria cadela abusada pelo idoso. A filha do suspeito, uma mulher de 69 anos, confirmou a guarnição que o pai cometia os atos e já havia pedido para ele parar.

O suspeito foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com testemunhas. Ele permaneceu negando o crime, mas foi confrontado com as imagens do vídeo. A filha confirmou o lugar que aparece no vídeo como a casa do idoso. Na unidade policial ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos contra cães, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98. Os animais abusados por viverem em condição de rua não foram identificados e localizados.

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais