O incêndio na fábrica da Effa Motors, localizada no Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus, já dura mais de 18 horas e continua intenso na manhã desta quarta-feira (6/8).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo ainda não foi controlado devido ao tipo de material presente na estrutura, como veículos, pneus, combustíveis e componentes plásticos todos altamente inflamáveis e tóxicos.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o fogo consumindo a fábrica e uma nuvem densa de fumaça preta cobrindo parte do céu da região.
Até a noite de terça-feira (5), 148 militares e 26 viaturas estavam mobilizados no combate ao incêndio. Entre os veículos utilizados estão Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate.
Os primeiros chamados foram registrados por volta de 12h10, e a primeira equipe chegou ao local 12 minutos depois. Os bombeiros usam, além de água, Líquido Gerador de Espuma (LGE) e uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) para auxiliar no combate às chamas.
A operação segue em andamento, e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo do dia.