25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Cidade

Incêndio no CMA teria sido causado por um curto-circuito em um ar-condicionado

O incêndio teria começado entre 9h40 e 10h e acabou se alastrando rápido porque as pequenas chamas do curto-circuito atingiram colchões do alojamento do CECMA.

Foto: Reprodução

Um curto-circuito em um ar-condicionado teria causado o incêndio que destruiu parte das instalações do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) na manhã desta terça-feira (29). Nenhuma pessoa ficou ferida durante o sinistro.

Conforme o Major Patusco, do Comando Militar da Amazônia (CMA) o incêndio teria iniciado entre 9h40 e 10h e acabou se alastrando rápido porque as pequenas chamas do curto-circuito atingiram colchões do alojamento do CECMA.

“Nós temos nossa equipe de combate ao incêndio, que prontamente, agiram no combate às chamas e foram auxiliados com os nossos carros-pipa. Nós também acionamos o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que vieram rapidamente para finalizar o sinistro, que não teve vítimas”, explicou.

Em nota, o CBMAM disse que oito viaturas foram enviados ao local e que as equipes atuaram no resfriamento da estrutura atingida, controle total das chamas, rescaldo e vistoria da área.

No último dia 1° de outubro o CECMA completou 55 anos de criação e é responsável pelo transporte logístico de toda a Amazônia Ocidental nos Rios Negro Solimões, Madeira e seus afluentes. Também é responsável, junto com a Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental, capacitar militares e civis de organizações governamentais para a condução de embarcações e formar navegadores fluviais.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais