Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Incêndio no Tropeiro pode ter sido intensificado por excesso de gordura e materiais inflamáveis na cozinha

A proprietária do local destacou que o estabelecimento possui todas as licenças para funcionar.

Foto: Paulo Bindá

A Churrascaria Tropeiro, localizada no bairro de Flores, pegou fogo durante a tarde desta quarta-feira (27). O incidente teria sido intensificado por excesso de gordura e a presença de materiais inflamáveis na cozinha do estabelecimento.

Era por volta das 14h quando uma viatura de patrulha da 12ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) passava pelo local. Os policiais notaram a fumaça preta saindo pelo teto da churrascaria e decidiram acionar o Corpo de Bombeiros.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Uma das bases dos bombeiros fica a cerca de 500 metros do local do incêndio, na Avenida Desembargador João Machado. Três caminhões da instituição e uma ambulância foram usados na ação de resposta que durou aproximadamente 20 minutos.

Parte da churrascaria ficou bastante afetada pelas chamas (Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)
Parte da churrascaria ficou bastante afetada pelas chamas (Foto: Paulo Bindá)

O comandante dos bombeiros da Capital, Reinaldo Menezes, informou que o incêndio começou na cozinha da churrascaria.

“A gente entende que foi aquela quantidade de gordura excessiva no ambiente, muito material combustível ao redor… Como essa gordura é praticamente um pêlo combustível, ela queimou muito rápido”, disse o militar.

Reinaldo Menezes, comandante dos bombeiros da Capital, conversou com a imprensa sobre o incidente (Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)
Reinaldo Menezes, comandante dos bombeiros da Capital, conversou com a imprensa sobre o incidente (Foto: Paulo Bindá)

Clientes correram

Um funcionário que estava presente na hora em que o fogo se propagou disse que havia pelo menos seis mesas com clientes dentro da churrascaria. Todos saíram correndo quando perceberam a chama.

O corpo de bombeiros informou que nenhuma pessoa ficou ferida por causa do acidente, mas que 40% da estrutura do estabelecimento foi atingida pelo fogo que se espalhou rapidamente.

Histórico

A proprietária do local, Adriana Castro, disse que este foi o segundo episódio envolvendo fogo que atingiu o Tropeiro este ano. Em setembro, um curto-circuito em um poste provocou um incêndio de pequena proporção no telhado da churrascaria.

A proprietária também informou que o local tinha todas as licenças para funcionar, incluindo o alvará do Corpo de Bombeiros que teria sido renovado em julho deste ano; mesmo período da vistoria mais recente da vigilância sanitária.

Abalada, Adriana não soube estimar o valor do prejuízo causado pelo fogo.

(Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)
(Foto: Paulo Bindá)

TRÂNSITO

O incêndio provocou lentidão no entorno da churrascaria, em especial nas avenidas Mário Ypiranga, sentido bairro, e também na Desembargador Gaspar Guimarães, no mesmo sentido. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana foram enviados para ajudar na fluidez do trânsito.

(Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)
(Foto: Paulo Bindá)

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

VÍDEOS: Ônibus pega fogo na ponte Rio Negro, em Manaus

Ingrid Galvão

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais