Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Indivíduo é preso por furto qualificado de 18 tablets de empresa onde era funcionário

Crime ocorreu em maio deste ano, no bairro Distrito Industrial 2, zona leste de Manaus

indivíduo por furto qualificado de 18 tablets de empresa de onde era funcionário
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na terça-feira (08/08), por volta das 13h, Leonan Batista Graça, 35, pelo furto qualificado de 18 tabletes de uma empresa de eletroeletrônicos de onde ele era funcionário, localizada no bairro Distrito Industrial 2, zona leste de Manaus. O crime ocorreu no dia 11 de maio deste ano.

De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, no dia do delito, a equipe de materiais da empresa foi conferir os tablets e notou que estavam faltando 18 aparelhos e as bandejas estavam vazias. Foi realizada uma reunião com a equipe de produção, que informou não ter pegado ou transferido para outro local.

“Posteriormente, foi constatado que Leonan havia abandonado o local de trabalho sem informar a ninguém, e verificado que ele seria o autor do furto dos tablets. Durante as investigações constatamos que o indivíduo passou a vender os aparelhos em sites de compra e venda na internet”, explicou o delegado.

Ainda no decorrer das diligências, os policiais identificaram um dos receptadores, que realizou a compra de Leonan. Com ele foram recuperados 6 aparelhos, em nome dele foi instaurado um Inquérito Policial (IP).

Um mandado de prisão preventiva em nome de Leonan foi decretado pela Justiça e a ordem judicial foi representada pela autoridade policial no bairro Armando Mendes, zona leste. Ele responderá por furto qualificado, e passará por audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Relacionados

Manaus será sede do ‘CPAC Brasil 2025’, maior evento conservador do mundo

Redação

Ex-funcionários desviam carros de concessionária e revendem em Manaus

Informações da Assessoria

Pé-de-Meia: pagamentos de R$1.200 aos estudantes vão até quinta-feira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais