Uma influenciadora foi cirticada e acusada de intolerância religioso após usar as redes sociais para falar que as religiões de matrizes africanas são culpadas pela catástrofe no Rio Grande do Sul. A mulher foi identificada como Michele Dias Abreu e no vídeo, ela afirma que as enchentes aconteceram porque existem muitos terreiros de “macumba” na região, o que estaria “causando a ira de Deus”.
“O que está acontecendo no Rio Grande do Sul: Deus está descendo com sua ira total. Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior número de terreiros de macumba, mais do que a Bahia”, diz a mulher.
“Eu estava vendo ontem e em algumas igrejas alguns profetas já estavam anunciando em janeiro, fevereiro, sobre algo que ia acontecer no Rio Grande do Sul devido a ira de Deus mesmo”, continuou.
A influenciadora também insinuou que as pessoas “brincam com o sagrado e fazem com que inocentes sofram as consequências”: “Deus é santo, não há um Deus maior do que ele e aí as pessoas estão abusando disso. Vocês podem ter certeza que Deus não divide a sua honra com ninguém e isso vai ter consequências, está tendo consequências”,completou.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Nas redes sociais, o vídeo ganhou rápida repercussão. A influenciadora privou sua conta no Instagram. Alguns internautas acusaram ela de intolerância religiosoa e condenaram sua alegações.
“É uma mistura de fantasia, desinformação, xenofobia e intolerância religiosa. Nojo desse tipo de gente”, comentou uma pessoa. “A pergunta que eu faço é: O que os cristãos gaúchos acham disso? Alguns podem ter morrido ou estarem em situação crítica agora. Eles também estão sendo punidos então?”, escreveu outra.
*Fonte: D24am

