Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Praia da Ponta Negra é interditada para a segurança dos banhistas

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), em Manaus e irá acontecer até a próxima segunda feira

FOTOS: Ivo Brasil/Amazonastur | Divulgação/BarcoShow

A interdição da praia Ponta Negra, irá acontecer até a próxima segunda-feira (2), para a segurança dos banhistas que frequentam o balneário. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), em Manaus. O Complexo turístico fica localizado, na zona centro-oeste da capital.

A Prefeitura de Manaus, informou que aguarda o último laudo para emitir a informação definitiva à população. Nesta sexta-feira, a cota do rio Negro atingiu o nível de 15,88 metros, conforme medição do Porto de Manaus.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O chefe do Executivo municipal, David Almeida,  afirmou que o CPRM (Serviço Geológico do Brasil), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão reunidos para tomas as providências nos próximos dias e, que provavelmente, este será o último fim de semana com a praia da Ponta Negra aberta ao público para banho.

Desde o início do mês, com a vazante extrema no rio Negro, o Corpo de Bombeiros, que atua no balneário, faz medições e avalia o relevo que se apresenta no momento para os banhistas, verificando a possibilidade ou se há alguns buracos, tudo para garantir as melhores condições de banho e recomendação para os usuários.

Os buracos podem surgir do movimento natural de subida e descida das águas do rio. A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos e/ou relatórios comprovarem que a praia encontra-se imprópria para o uso dos banhistas.

Na última interdição por conta da seca dos rios, ocorrida em 2015, a praia foi interditada por medida de segurança quando o rio Negro ficou abaixo da cota de 16 metros, após análise, laudo e relatórios de órgãos responsáveis comprovando que a mesma não se encontrava própria para banho, naquela época.

 

 

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais