Portal Castello Connection
Polícia

Investigadora da polícia persegue e captura suspeito de roubo em Manaus

A investigadora da Polícia Civil Dilma Maria Bitencourt prendeu em flagrante Angel Gabriel de Castro, 21, o “Gordinho”, no bairro Planalto, no momento em que ela estava indo para o trabalho.

Foto: Nilton Ricardo/Freelancer

Angel Gabriel Vasques de Castro, 21, o “Gordinho”, foi preso em flagrante pela investigadora da Polícia Civil Dilma Maria Fogaça Bitencourt. A ação foi realizada na manhã de quarta-feira (12), no bairro Planalto, na zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com a polícia, Gordinho é integrante de um grupo criminoso que estava realizando roubos na região. Ao presenciar o assalto, Dilma iniciou uma perseguição a três suspeitos, conseguindo abordar e prender em flagrante Gordinho.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Gordinho havia roubado o celular de um homem de 48 anos. Além disso, há indícios de que o grupo tenha cometido outros crimes naquela manhã.

“Eu estava a caminho do trabalho quando presenciei o assalto. Estava no carro logo atrás e vi um dos suspeitos abaixar o vidro e apontar uma arma para a vítima, puxando bruscamente o celular da mão dela. Imediatamente, comecei a segui-los”, relatou Dilma.

A investigadora iniciou uma perseguição, que resultou na prisão de Angel Gabriel, enquanto os outros dois suspeitos conseguiram fugir. As diligências continuam para localizá-los e prendê-los.

Durante a ação, foi apreendido o carro utilizado pelos criminosos. O caso foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que, em conjunto com o Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), dará continuidade às investigações.

Angel Gabriel foi autuado por roubo e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, destacou a coragem da investigadora e o excelente trabalho realizado por ela. “Essa ação demonstra a calma e o preparo da investigadora Dilma ao agir em uma situação de risco”, ressaltou Fraga.

Fraga também afirmou que a investigadora não apenas impediu o roubo, mas prendeu um indivíduo com envolvimento no tráfico de drogas. Pelo ato de coragem e bravura, Dilma recebeu uma menção honrosa, sendo reconhecida como referência para a instituição.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais