Portal Castello Connection
Mundo

Israel retoma ataques em Gaza após disputa sobre corpos de reféns

Em postagem nas redes sociais, Netanyahu determinou que as forças militares israelenses ataquem imediatamente.

(Foto: Reprodução: BandNews TV)

O governo de Israel anunciou nesta terça-feira (28) que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou a retomada de “ataques poderosos” na Faixa de Gaza. Em postagem nas redes sociais, Netanyahu determinou que as forças militares israelenses ataquem imediatamente.

A decisão ocorre após uma disputa em torno da entrega de corpos de reféns, que fazia parte de um acordo de cessar-fogo de 20 pontos mediado pelos Estados Unidos, assinado no dia 9 de outubro. Uma das condições do tratado previa a troca de prisioneiros de guerra e restos mortais de reféns mantidos em cativeiro pelo Hamas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na segunda-feira (27), o Hamas devolveu 28 restos mortais, mas o governo israelense constatou que um dos corpos não correspondia a nenhum dos 13 reféns ainda não devolvidos, e sim a um prisioneiro já entregue anteriormente. O episódio motivou a retomada imediata das operações militares por Israel.

Relacionados

Amazon planeja cortar até 30 mil empregos corporativos impulsionada por automação e IA

Ingrid Galvão

Trump diz que EUA deram “muita ajuda” a Milei nas eleições legislativas da Argentina

Ingrid Galvão

Ovo de Inverno de Fabergé será leiloado por R$ 145 milhões em Londres

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais