25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
BrasilDestaques

Izaías Godinho concede entrevista exclusiva para a jornalista Carla Castello Branco, Ao Vivo pela Rede Onda Digital, no programa Conexão Onda

Godinho se emocionou por diversas vezes durante a entrevista.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista emocionante, o jornalista Izaías Godinho, ex-repórter da emissora CNN Brasil, quebrou o silêncio e pela primeira vez falou sobre o acidente que sofreu em Brasília (DF) e o escândalo sobre as circunstâncias do ocorrido, em maio deste ano. Nesta quarta-feira (18/12), o jornalista falou em um programa de TV e compartilhou detalhes do encontro que resultou na queda de uma altura de 12 metros e as consequências gravíssimas como a fratura dos dois pés, do fêmur e no quadril. O jornalista passou 28 dias internado e três meses em cadeira de rodas.

O jornalista Izaías Godinho, egresso de uma faculdade particular de Manaus, foi aluno da Prof.ª Dr.ª Carla Castello Branco, atuou em assessoria e veículos de comunicação de Manaus. Na TV, foi correspondente de Política da TV Norte em Brasília.

Relembrando o caso

O encontro foi marcado pelo aplicativo de encontros da comunidade LGBTQ+. No intervalo do trabalho, em maio de 2024, ainda como repórter da CNN Brasil, Godinho foi até o apartamento de um homem para relação sexual, e quando tentou retornar para a empresa conta que foi impedido e ameaçado. Izaías afirma que a porta estava trancada e o agressor cobrou R$ 500,00 para deixá-lo sair.

Segundo Izaías, após sofrer ameaças de agressão e a tentativa de extorsão, avistou a varanda do quarto andar e de maneira imediatista, no desespero, tentou pular para o terceiro andar, mas despencou no chão.

“Após a queda eu estava sem dor, só vi a escuridão. E quando abri meus olhos, já estava no Centro de Emergência no hospital. Eu fui vítima de violência. E está tudo bem a questão da repercussão, até porque sou uma figura pública. Eu tentei me salvar pulando e fui socorrido. E depois disso, a pessoa que me socorreu entrou em contato comigo, mandou mensagem no Instagram, dizendo que estava à disposição para o que eu precisasse. Fiquei 28 dias internado no hospital de base, passei por 8 procedimentos cirúrgicos porque fraturei os dois pés, o fêmur e a bacia. Fiz duas cirurgias no pé direito e mais duas no quadril, e fiquei três meses de cadeira de rodas. Minha irmã Jô, psicóloga, veio de Manaus para cuidar de mim” enfatizou.

Prejuízo na vida pessoal e profissional

Izaías acrescenta durante a entrevista que as notícias foram propagadas de forma irresponsável, inclusive em relação a vida dele com o namorado.

“Dizem que eu traí o meu companheiro. Estamos juntos desde janeiro deste ano. Nós temos acordos, assim como qualquer casal. Então, não houve traição. Estou sofrendo linchamento e ataque de haters dizendo ‘bem feito, mereceu’. Recebo muitas mensagens de ódio.”

Entre as perguntas, a jornalista Carla Castello Branco questionou se Izaías, após o episódio, havia encontrado novamente com a pessoa do aplicativo, e ele respondeu:

“Sim, tive uma audiência no dia 3 de outubro e ele está respondendo criminalmente por exploração, sequestro e lesão corporal grave. Pode ficar de 6 a 14 anos preso e eu quero que a justiça seja feita. Foi só nesse momento que tivemos um reencontro e a audiência foi virtual. Prestei meu depoimento e não tive acesso ao depoimento dele, mas pelo que fiquei sabendo no boletim de ocorrência, ele disse que eu tive um surto depressivo e me joguei do quarto andar. Mas essa é uma versão muito imprecisa, até porque minha queda foi com os pés no chão. Esse processo está tramitando em segredo de justiça.”

Godinho se emocionou por diversas vezes durante a entrevista, falou do processo de recuperação, dos progressos físicos significativos, voltou a andar sem muleta, e destacou a importância da terapia, meditação e oração em busca do equilíbrio emocional. Izaías Godinho também expressou gratidão pelo apoio da emissora CNN Brasil.

Veja vídeos: 

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Pé de Meia: Saiba quais estudantes têm direito ao incentivo de R$1 mil do Governo Federal

Redação

Brasil anuncia primeira vacina 100% Nacional e de dose única contra a Dengue

Informações da Assessoria

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais