Portal Castello Connection
Moda/Entretenimento

João Sales critica atuação de Marina Ruy Barbosa em “Tremembé”

(Foto: Reprodução/internet)

O ator e influenciador João Sales usou as redes sociais para criticar a performance de Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen na série Tremembé, da Prime Video. Segundo ele, a atriz errou ao tentar reproduzir os gestos e comportamentos da criminosa de forma literal.

“Enquanto os atores ficarem tentando imitar os personagens de fora para dentro, vai ser ruim”, comentou Sales, usando como exemplo a cena em que Marina recria a entrevista de Suzane a Gugu Liberato, que viralizou nas redes.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O influenciador explicou que, para ele, a atuação seria mais convincente se partisse de uma construção interna da personagem. “Seria muito mais interessante se ela construísse o ser humano dentro das circunstâncias dadas, mesmo que a personagem existisse. E aos poucos fosse deixando sair um trejeito ou outro que imitasse”, afirmou.

Essa não é a primeira vez que João Sales se envolve em polêmicas sobre interpretações. Após o lançamento da novela Vale Tudo, ele também fez críticas à atuação de Paolla Oliveira, que respondeu dizendo que o ator estava tentando se promover às custas de mulheres do meio artístico.

Sobre a série

Lançada em 31 de outubro de 2025, Tremembé é uma produção original brasileira da Amazon Prime Video com cinco episódios. A trama mistura ficção e fatos reais, abordando histórias inspiradas em crimes que repercutiram nacionalmente.

A narrativa se passa na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como Tremembé II, o presídio dos famosos, e mostra a chegada da personagem inspirada em Suzane von Richthofen, interpretada por Marina, e os impactos disso nas relações dentro da prisão.

O elenco principal conta com Carol Garcia (Elize Matsunaga), Felipe Simas (Daniel Cravinhos), Kélner Macêdo (Christian Cravinhos) e Bianca Comparato (Anna Jatobá). Os roteiros são baseados em livros do jornalista Ulisses Campbell, autor de Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido e Suzane: assassina e manipuladora.

Com informações do Metrópoles

Relacionados

O AGENTE SECRETO – Kleber Mendonça Filho confirma a grande fase do cinema nacional e a tradição cinematográfica do nordeste

Marcos De Bona

Luisa Mell protesta em Belém e critica consumo de carne na pré-COP30

Ingrid Galvão

Cristian Cravinhos nega cena de calcinha em Tremembé, mas roteirista rebate e diz que história é real

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais