25.3 C
Manaus
24/06/2025
Portal Castello Connection
DestaquesModa/Entretenimento

Jojo Todynho relata racismo em blitz policial

Foto: Reprodução
Jojo Todynho revelou ter sido vítima de racismo durante uma blitz de trânsito. A cantora, que não especificou onde isso ocorreu, contou que sofreu um preconceito velado quando um agente policial a questionou sobre o fato de ter um carro blindado.

Ela contou ao podcast Pod Fazer Mais que foi parada quando estava voltando da academia e, mesmo após mostrar toda documentação do automóvel, que estava regularizada, “não era o suficiente”.

Após mostrar que estava dirigindo de tênis, a artista foi novamente questionada: “Dei os documentos, tudo direitinho, ele virou para mim e falou assim: ‘Ué, mas você pode andar de carro blindado?'”

“Pensei: ‘Tenho que falar de uma forma que não possa ser presa’. E falei de uma forma bem arrogante: ‘Eu posso ter um blindado, quem não pode é você, que é assalariado’. Ele ficou sem som e sem imagem”, recordou ela, que foi liberada pelo policial posteriomente.

Em seguida, Jojo refletiu: “Depois, a gente é chamada de arrogante. Ele não tem que questionar se estou andando de carro blindado. O fato de eu ser preta e ter uma condição não isenta de sofrer racismo e qualquer outro preconceito, porque as pessoas são ruins.”

*Estadão Conteúdos 

Relacionados

Prefeito David Almeida entrega novo complexo viário Rei Pelé na zona Leste de Manaus

Ingrid Galvão

Da Sapucaí ao Bumbódromo: Grande Rio manda apoio a Isabelle Nogueira no Festival de Parintins

Ingrid Galvão

Corpo de brasileira que caiu de vulcão na Indonésia segue na montanha; retirada está prevista para esta quarta-feira (25)

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais