Portal Castello Connection
Mundo

Jornalista australiana é atingida por bala de borracha durante protesto em Los Angeles

Em nota, o canal “9News”, da Austrália, informou que Lauren e o cinegrafista passam bem e seguirão com o trabalho jornalístico na cobertura dos atos.

(Foto: Reprodução/vídeo)

A repórter australiana Lauren Tomasi foi atingida por uma bala de borracha enquanto fazia uma entrada ao vivo durante a cobertura dos protestos em Los Angeles, nos Estados Unidos, no domingo (8/6). O momento foi registrado pelo cinegrafista que a acompanhava.

Nas imagens, Lauren aparece de costas para um cordão de policiais quando um dos agentes aponta a arma e dispara, atingindo a perna da jornalista.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Em nota, o canal “9News”, da Austrália, informou que Lauren e o cinegrafista passam bem e seguirão com o trabalho jornalístico na cobertura dos atos. A emissora também destacou os riscos enfrentados por profissionais da imprensa nesse tipo de cobertura:

“Lauren e seu cinegrafista estão bem e continuarão seu trabalho essencial cobrindo esses eventos. Esse incidente é um lembrete claro dos perigos inerentes que os jornalistas podem enfrentar ao cobrir protestos na linha de frente, reforçando a importância do papel que desempenham ao fornecer informações vitais.”

Os protestos em Los Angeles já duram três dias e são motivados por medidas do governo Trump para intensificar a deportação de imigrantes ilegais.

Veja o vídeo:

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais