Portal Castello Connection
Mundo

Jornalista australiana é atingida por bala de borracha durante protesto em Los Angeles

Em nota, o canal “9News”, da Austrália, informou que Lauren e o cinegrafista passam bem e seguirão com o trabalho jornalístico na cobertura dos atos.

(Foto: Reprodução/vídeo)

A repórter australiana Lauren Tomasi foi atingida por uma bala de borracha enquanto fazia uma entrada ao vivo durante a cobertura dos protestos em Los Angeles, nos Estados Unidos, no domingo (8/6). O momento foi registrado pelo cinegrafista que a acompanhava.

Nas imagens, Lauren aparece de costas para um cordão de policiais quando um dos agentes aponta a arma e dispara, atingindo a perna da jornalista.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Em nota, o canal “9News”, da Austrália, informou que Lauren e o cinegrafista passam bem e seguirão com o trabalho jornalístico na cobertura dos atos. A emissora também destacou os riscos enfrentados por profissionais da imprensa nesse tipo de cobertura:

“Lauren e seu cinegrafista estão bem e continuarão seu trabalho essencial cobrindo esses eventos. Esse incidente é um lembrete claro dos perigos inerentes que os jornalistas podem enfrentar ao cobrir protestos na linha de frente, reforçando a importância do papel que desempenham ao fornecer informações vitais.”

Os protestos em Los Angeles já duram três dias e são motivados por medidas do governo Trump para intensificar a deportação de imigrantes ilegais.

Veja o vídeo:

Relacionados

Parlamento de Portugal aprova lei de imigração mais rígida; regras afetam brasileiros

Ingrid Galvão

Paralisação do governo Trump entra no segundo dia com ameaça de demissões em massa

Ingrid Galvão

Trump e Netanyahu apresentam plano de paz para Gaza com libertação de reféns e novo governo local

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais