Portal Castello Connection
Mundo

Jovem que denunciou Inteligência Artificial é encontrado morto em sua residência nos EUA

O jovem havia denunciado uma empresa de IA por “violar a lei” e “prejudicar a internet”.

Foto: Reprodução

Um ex-funcionário da OpenAI, empresa responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, foi encontrado morto em sua residência em São Francisco, nos Estados Unidos, no último dia 25 de novembro.

A informação foi divulgada pela BBC, com base em declarações das autoridades locais.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Suchir Balaji, de 26 anos, havia levantado preocupações públicas sobre possíveis violações de direitos autorais envolvendo a OpenAI meses antes de sua morte.

O corpo foi localizado após a polícia ser acionada para uma verificação de bem-estar. Até o momento, os investigadores não identificaram sinais de crime relacionados ao caso.

Em outubro, em entrevista ao New York Times, Suchir acusou a OpenAI de utilizar “dados protegidos” no desenvolvimento de suas ferramentas, incluindo o ChatGPT, em suposta violação das leis de direitos autorais dos Estados Unidos.

Ele também afirmou que tecnologias como essa estavam “causando danos à internet”. A OpenAI negou as alegações, afirmando que seus sistemas utilizam apenas informações disponíveis publicamente.

Suchir havia deixado a empresa em agosto para se dedicar a projetos pessoais. Natural de Cupertino, Califórnia, Suchir Balaji era formado em Ciências da Computação pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Em nota oficial, a OpenAI lamentou profundamente a perda, descrevendo a notícia como devastadora e expressando condolências à família e aos amigos do jovem.

*Fonte: D24am

Relacionados

ApexBrasil defende avanço do Acordo Mercosul-União Europeia em evento sobre parceria estratégica dos blocos, na Bélgica

Brasil 61

EUA e China firmam trégua na guerra comercial e reduzem tarifas

Ingrid Galvão

VÍDEO: Avião cai no Quênia e mata 11 turistas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais