Flávia Catarina Valente, 22, está tetraplégica e com perda completa da memória devido a um grave acidente de moto ocorrido em dezembro do ano passado, no Município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). A informação é de familiares da jovem.
A Universitária recebeu alta médica no dia 12 de fevereiro de 2025, após mais de dois meses internada, segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).
Flávia sofreu múltiplos traumas após o acidente, ocorrido em 1º de dezembro de 2024, na esquina das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, em Parintins.
O Acidente envolveu duas motocicletas, sendo uma delas conduzida por um adolescente de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a colisão aconteceu quando o adolescente trafegava em alta velocidade, colidindo com a moto onde estavam Flávia e Gabriela Miquiles.
Os familiares e o namorado de Flávia confirmaram que, além de ser tetraplégica, ela perdeu a capacidade de fala e sofreu diversos traumas, incluindo fraturas na face, no fêmur direito e um tornozelo severamente lesado, o que levou à amputação de sua perna direita, abaixo do joelho.
A jovem permanece sob vigilância médica, mas sua condição segue grave.
*Fonte: D24am