Portal Castello Connection
Política

Julgamento virtual sobre restrições a Bolsonaro termina nesta segunda-feira

Até o momento, o placar é favorável à manutenção das restrições, com votos de Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia acompanhando o relator Alexandre de Moraes

(Foto: Ton Molina)

Encerra às 23h59 desta segunda-feira (21) o julgamento virtual da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A análise ocorre no plenário virtual, onde os ministros votam de forma remota.

Até o momento, o placar é favorável à manutenção das restrições, com votos de Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia acompanhando o relator Alexandre de Moraes. Falta apenas o voto do ministro Luiz Fux para concluir o julgamento.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

As medidas impostas a Bolsonaro incluem o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de utilizar redes sociais, e recolhimento domiciliar noturno nos dias úteis, além de tempo integral aos fins de semana e feriados.

A decisão foi tomada por Moraes após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro e na sede do PL, em Brasília. Na ação, foram apreendidos cerca de US$ 14 mil. O ex-presidente é investigado por suposta coação no curso do processo, obstrução de Justiça e tentativa de instigar interferência estrangeira no Brasil.

Defesa critica decisão

A defesa de Jair Bolsonaro afirmou que recebeu com “surpresa e indignação” as medidas impostas, argumentando que o ex-presidente sempre cumpriu as determinações judiciais. Ao colocar a tornozeleira eletrônica, Bolsonaro classificou o episódio como uma “suprema humilhação”.

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais