Portal Castello Connection
Cultura

Justiça autoriza retomada das vendas de ingressos do Festival de Parintins 2026

Decisão do TJ-AM suspende liminar e garante retorno da bilheteria oficial no dia 6 de dezembro.

Imagem: Divulgação

As vendas de ingressos para o Festival Folclórico de Parintins 2026 serão retomadas no próximo sábado, 6 de dezembro, após decisão do desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). O magistrado concedeu efeito suspensivo à liminar da 17ª Vara Cível que havia interrompido a comercialização a pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Na decisão, o desembargador destacou que a paralisação poderia causar “risco de dano grave”, comprometendo o planejamento do festival, o fluxo financeiro dos bois Garantido e Caprichoso, além da organização geral do evento, que depende da compra antecipada de estruturas e serviços. Ele também ressaltou que não há prejuízo ao consumidor, já que as vendas são rastreáveis e contam com possibilidade de reembolso.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Com a liberação, a empresa Amazon Best reafirmou em nota seu compromisso com a transparência e legalidade na operação da bilheteria oficial. A venda será feita exclusivamente pela plataforma Bilheteria Digital, a partir das 10h (horário de Brasília), com regras de meia-entrada e mecanismos de autenticação e segurança.

O Festival de Parintins, considerado uma das maiores manifestações culturais do Brasil, reúne milhares de visitantes no Bumbódromo durante três noites de apresentações dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.

Fonte oficial: A Crítica

Relacionados

Projeto Pontilhando leva frevo a quase 90 crianças em Manaus

Almeida

“O Mundo Encantado do Natal” transforma Largo de São Sebastião em palco cultural até janeiro

Almeida

Primeira galeria de arte ribeirinha da Amazônia é inaugurada

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais