Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Justiça concede liberdade provisória a suspeito de atirar na testa de motorista durante briga de trânsito em Manaus

Justiça concede liberdade provisória a suspeito de atirar na testa de motorista durante briga de trânsito em Manaus

Foto: Reprodução

A justiça estadual concedeu liberdade provisória ao suspeito de atirar na testa de um motorista de aplicativo durante uma briga de trânsito em Manaus. A vítima, Anderson Filho Parente Gama, de 20 anos, morreu no hospital, na madrugada desta terça-feira (8).

Na decisão que concedeu liberdade provisória ao suspeito, o juiz plantonista afirmou que seguiu o parecer do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM). O magistrado também considerou que o atirador é réu primário.

Diego Marinho Fernandes deve usar tornozeleira eletrônica e deverá cumprir outras medidas. “Tais como: comparecimento periódico em juízo, no prazo de 30 em 30 dias, para informar e justificar atividades; proibição de acesso ou frequência a bares e similares; proibição de ausentar-se da Comarca; proibição de mudar de endereço, sem comunicar o Juízo”, detalhou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em nota.

O suspeito também está proibido de sair de casa no horário entre 22h e 6h.

Relembre o caso

 

A briga de trânsito aconteceu na tarde de segunda-feira (7), em um posto de combustíveis na Zona Leste de Manaus. Segundo testemunhas, Anderson e outros motoristas de aplicativo discutiram com o suspeito.

Em imagens que circulam nas redes sociais, o homem tenta entrar no carro, mas é agredido pelos motoristas.

Logo depois, o suspeito consegue entrar no veículo, porém, o carro para mais à frente e ele dispara contra o grupo. Um dos tiros atingiu a testa de Anderson.

Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital João Lúcio, também na Zona Leste da capital. No entanto, morreu na unidade de saúde.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da capital.

*G1

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais