Portal Castello Connection
Polícia

Justiça condena “Tio Patinhas” a mais de 36 anos por homicídio, em Manaus

Réu matou mulher por engano em crime motivado por vingança contra irmã da vítima, diz Ministério Público.

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (09/04), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) obteve a condenação de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, a 36 anos, seis meses e sete dias de reclusão, pelo homicídio de uma mulher, por engano, em julho de 2017. De acordo com investigação da Polícia Civil, o alvo real seria a irmã da vítima.

Durante o julgamento, o MP esteve representado pelos promotores de Justiça Leonardo Tupinambá e Marcelo Bitarães.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A decisão, com base em denúncia do MP, considerou a prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima — a mulher foi alvejada com três tiros, em frente à casa de sua mãe. Na sentença, assinada pelo juiz Diego Daniel dal Bosco, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, é determinada a execução provisória da pena em regime fechado, negando ao réu o direito de recorrer em liberdade.

O caso

De acordo com o MP do Amazonas, o crime foi cometido na noite de 8 de julho de 2017, em uma rua do conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Atingida na frente da casa da mãe, a vítima não resistiu aos ferimentos ocasionados pelos disparos e morreu em um hospital da capital.

Na mesma ação penal, outros três homens foram denunciados, mas morreram durante o decorrer do processo, resultando na extinção da punibilidade.

*Com informações da assessoria de comunicação do MPAM.

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais