Portal Castello Connection
Política

Justiça Eleitoral barra repasse de verbas a três partidos no Amazonas

As decisões foram comunicadas aos diretórios nacionais e regionais e registradas no sistema oficial do tribunal.

(Foto: Reprodução/Internet)

Três diretórios municipais no Amazonas foram impedidos de receber recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) por não apresentarem suas prestações de contas. As decisões envolvem legendas em Guajará e Ipixuna e foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-AM.

Em Guajará, o Partido Verde (PV) não entregou as contas referentes a 2024. Já em Ipixuna, o Partido Liberal (PL) deixou de apresentar suas contas de 2024, enquanto o Partido Socialista Brasileiro (PSB) não prestou contas de 2023. Nos três casos, a Justiça determinou a suspensão do repasse de recursos até que os diretórios regularizem sua situação.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

As medidas seguem a Lei dos Partidos Políticos e resoluções do TSE que regulamentam a prestação de contas das legendas, garantindo transparência na aplicação dos recursos públicos. As decisões foram comunicadas aos diretórios nacionais e regionais e registradas no sistema oficial do tribunal.

Relacionados

Lula critica derrubada da MP que buscava recursos para políticas sociais: “Votaram contra o povo”

Ingrid Galvão

Pesquisa aponta rejeição a Bolsonaro e Lula nas eleições de 2026

Ingrid Galvão

Municípios em emergência terão prioridade no recebimento de alimentos do PAA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais