Portal Castello Connection
Política

Justiça Eleitoral torna ex-prefeito de Humaitá, inelegível por oito anos

Segundo o juiz eleitoral, Herivaneo Vieira praticou abuso dos meios de comunicação durante as eleições municipais de 2020.

Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral tornou o ex-prefeito de Humaitá, Herivaneo Vieira de Oliveira, inelegível por 8 anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) desta última quinta-feira (21).

Segundo o relator do caso, o juiz eleitoral Marcelo Vieira, Herivaneo praticou abuso dos meios de comunicação durante as eleições municipais de 2020.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O político tentou reverter a decisão e interpôs um recurso de Embargos de Declaração, mas o pedido foi rejeitado pelo TRE-AM.

“Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, em consonância com o parecer ministerial, por maioria, rejeitar os Embargos de Declaração, mantendo inalterado o acórdão desta Corte que deu parcial provimento ao recurso eleitoral interposto pelo ora Embargante, mantendo, porém, a sentença de piso que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, condenando o embargante à sanção de inelegibilidade”, decidiu o TRE-AM.

A defesa do ex-prefeito disse que nunca pagou nenhum veículo de campanha para favorecimento de sua campanha e que irá continuar recorrendo da decisão.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Câmara deve votar medida provisória que amplia tarifa social de energia elétrica

Ingrid Galvão

Temer diz que críticas de Trump ao Judiciário reforçaram imagem de Lula, mas critica postura do presidente

Ingrid Galvão

Manaus recebe encontro da União dos Vereadores do Brasil com foco no interior do Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais