O número de seguidores de Kate Middleton e príncipe William aumentaram consideravelmente no Instagram após a polêmica envolvendo a foto editada da princesa de Gales. O casal real ganhou mais de 110 mil seguidores, sendo esse o maior ganho em uma semana desde a coroação do rei Charles III.
A polêmica da foto editada causou impacto ainda em outras contas reais no Instagram. Mais de seis mil pessoas começaram a seguir o perfil da família real, enquanto a princesa Eugenie ganhou 1.922 seguidores. A conta de Kitty Spencer, sobrinha de Diana, também teve um aumento de 1.476 novos seguidores.
Segundo os dados do Google Trends, a busca pelo termo Kate Middleton atingiu um máximo em cinco anos, alcançando 338% em comparação com a média.
A empresa OnlineCasinos365 examinou as estatísticas das redes sociais da família real nos últimos dias. De acordo com um porta-voz, a pressão do público em torno da princesa de Gales está dando origem a diversas teorias da conspiração.
“Os rumores que se espalharam como fogo enviaram milhares de novos seguidores para as contas reais. Isso fez com que Kate e William ganhassem o maior número de seguidores em uma semana desde a coroação. Esse fato demonstra a influência da família real e a ‘intensa lupa’ a que estão sujeitos”, afirmou.
*Fonte: D24am