25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Esportes

Lacerda atende ‘expectativas’ sobre time ofensivo, mas alerta: ‘Não é todo jogo que vai permitir’

Contra o Mirassol, a Onça chutou o dobro do que o adversário na vitória por 1 a 0 na Arena da Amazônia.

Foto: Jeiza Russo

O técnico Rafael Lacerda não poderia ter uma reestreia melhor no Amazonas FC. Vitória por 1 a 0 contra o Mirassol, conseguindo fazer com que a equipe respire na tabela de classificação da Série B e ganhe uma confiança há mais para esses próximos jogos, onde, após visitar o Operário-PR, irá se preparar para dois jogos na capital amazonense.

Na partida contra o Mirassol, o Amazonas conseguiu finalizar mais do que o dobro de vez que o adversário. Foram 21 finalizações da Onça contra nove do Leão. A postura deixou os 4009 presentes na Arena da Amazônia satisfeitos com o ímpeto ofensivo da equipe, que desde os primeiros minutos já se dispôs a subir as linhas de marcação para tentar roubar a bola no campo de defesa do Mirassol.

Sobre manter esta pegada ofensiva, Lacerda foi sincero. “É o que a gente quer, mas não é todo jogo que vai permitir. Claro que precisamos ter jogadores que consigam cumprir a função. Por exemplo, não colocamos o Diego Torres de volante simplesmente por colocar. O Diego Torres já fez uma Série B praticamente toda como volante. Pelo nosso elenco ser de qualidade e grande, em determinado momento do treino eu usei o Diego de volante e ele foi muito bem. Conversamos com ele e tivemos feedback positivo do atleta”, elaborou Lacerda.

Rafael Lacerda ainda disse que a retornar com três pontos foi a ‘estreia dos ‘sonhos’, analisou esses primeiros contatos com o elenco na sua volta ao Amazonas e destacou a importância de fazer com que o bom astral que o grupo passa nos últimos dias seja sempre passado para dentro de campo.

“Estreia dos sonhos. É o que eu mais queria e estou muito feliz com este retorno. Eu acho que a vitória é um prêmio do que aconteceu nos últimos três dias. Confesso para vocês que parece que eu não sair do Amazonas. O pessoal demonstra que ficou muito feliz com o meu retorno, todo mundo dentro do clube, os atletas falando que o ambiente fica muito bom, mas não adianta só ter ambiente bom, temos que passar isso para dentro de campo. Estou muito feliz com o meu retorno, mas ainda é início de trabalho”, concluiu Lacerda.

A vitória fez com que o Amazonas subisse uma posição e agora esteja na 14ª colocação da Série B – três pontos à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada a equipe aurinegra viaja para o Paraná, onde irá enfrentar o Operário, na segunda-feira (3), às 20h (horário da capital amazonense), no estádio Germano Kruger, pela 8ª rodada da Segundona.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais